A lactose

A lactose é um carboidrato presente em diversos alimentos (derivados do leite) e, para que o nosso organismo possa ingerir, conta com a ajuda da enzima lactase, que é presente em nosso organismo. Esta enzima é responsável pela quebra da lactose em açúcares simples: a glicose e a galactose. E com o passar do tempo, principalmente após o desmame, sua produção diminui drasticamente, o que pode acarretar na má digestão da lactose.

1
Alimentos à base de leite possuem um tipo de açúcar composto chamado lactose, formado por galactose e glicose.
2
Pessoas sem problema com a digestão da lactose, digerem esse tipo de alimento normalmente. No intestino delgado a lactose encontra a enzima lactase, esta enzima quebra o açúcar lactose em dois outros açúcares menores: galactose e glicose. Esses dois açúcares são absorvidos pela parede intestinal.
3
Quem sofre de má digestão à lactose não produz enzima em quantidade suficiente para fazer essa quebra. Assim, boa parte da lactose segue intacta para o intestino grosso, onde é consumida e fermentada por bactérias intestinais.
4
Os gases liberados nesse processo provocam desconfortos gastrointestinais como dor abdominal, inchaço, náusea e diarreia.
Apresentação com 4.000 FCC
Em tabletes ou sachê
Apresentação com 10.000 FCC
Em tabletes ou sachê