Provavelmente você já ouviu falar e sabe o que é o cálcio, afinal, ele é o mineral mais abundante no corpo humano. Presente nos nossos ossos, dentes e até no nosso sangue, não é difícil concordar que ele também é um dos mais importantes.

Algumas das funções do cálcio no nosso corpo são a manutenção do batimento cardíaco, o envio e recebimento de sinais nervosos pelo corpo e o ato de contrair e relaxar músculos. Isso, além das mais conhecidas, que são fortalecer os ossos e dentes e auxiliar na coagulação de sangue.

Dentre os muitos alimentos que contém cálcio na sua composição, os laticínios são a fonte mais eficiente em trazer uma grande quantidade para o corpo, com leite, iogurte e queijo sendo alguns bons exemplos. Além deles, também temos vegetais como brócolis, couve e alface; peixes tais quais salmão e sardinhas; e frutas oleaginosas como amêndoas, nozes e sementes de girassol.

Apesar de os laticínios serem os principais alimentos com cálcio, muitas pessoas tem dificuldade em ingeri-los por eles também conterem o carboidrato lactose, que não é muito bem digerido pelo corpo de algumas pessoas. É nesse momento que Lactosil entra em ação: ao trazer a enzima lactase, ele melhora a digestão e poupa efeitos desagradáveis de incluí-lo na dieta – como desconfortos abdominais, diarreia e gases. Assim, você não precisa se privar do sabor dos laticínios e dos benefícios do cálcio na sua vida!

 

Fonte: Medlineplus