Pessoas que sofrem de má digestão à lactose estão bem acostumadas com o termo “enzima lactase”. Mas, será que todo mundo sabe exatamente o que é essa enzima, sua função e como ela age no organismo? Nós vamos esclarecer!

 

Enzimas são “catalisadores” que atuam na absorção e utilização dos nutrientes ingeridos por nós, que quebram as moléculas e aceleram o funcionamento de vários outros compostos bioquímicos dentro do nosso corpo. A lactase, portanto, é a enzima responsável pela quebra da lactose em açúcares simples: galactose e glucose. Esse processo faz com que os açúcares sejam absorvidos mais rapidamente no intestino, mantendo o bom andamento da digestão.

 

A deficiência dessa enzima, também conhecida como má digestão à lactose, provoca uma grande complicação metabólica no organismo. Sem ela, a lactose não se quebra, fica no intestino e é fermentada, causando os recorrentes desconfortos abdominais, gases e diarréia. Em alguns casos mais severos, pode prejudicar até mesmo a absorção dos demais nutrientes pelo organismo, desencadeando outros problemas de saúde.

 

Entretanto, essa condição pode ser revertida! É possível repor a enzima lactase com Lactosil, por exemplo, desenvolvido justamente para que essas pessoas possam aproveitar os alimentos lácteos sem preocupações. Basta adicionar o Lactosil aos líquidos ou alimentos lácteos e comê-los normalmente. Além do mais, você também tem a opção de ingerir o tablete antes de consumir o alimento, permitindo aproveitar os derivados lácteos sem preocupações.