Quando o assunto é má digestão à lactose, é importante saber que cada alimento tem um percentual de lactose diferente e que eles vão interferir de diferentes formas nos níveis de desconforto sentidos por quem não os digere muito bem.

Além disso, as pessoas afetadas por esse problema diferem nas quantidades e tipos de comidas que conseguem ingerir sem passar mal. Enquanto uma pessoa pode sentir os sintomas depois de tomar um pequeno copo de leite, outra pode tomar um copo grande sem problemas, por exemplo. Pode acontecer também de alguns alimentos desencadearem os desconfortos e outros não, e a mesma pessoa que toma sorvete e não sente nada não fica bem ao comer queijo. Por isso é importante conhecer o próprio corpo, fazer alguns testes e, principalmente, calcular a porcentagem de lactose em alguns alimentos para prever algumas reações.

 

Calculadora de Lactose 

 

A nossa calculadora de lactose informa a porcentagem de lactose presente em diversos alimentos e a quantidade de Lactosil que deve ser consumida ao ingerir cada um. Assim, você pode aproveitar todos os seus pratos preferidos sem preocupações!

É importante destacar que as quantidades recomendadas pela calculadora podem variar entre diferentes pessoas, pois dependem do grau de má digestão à lactose. Então, para que o consumo de Lactosil seja realmente efetivo no consumo dos diferentes derivados lácteos, lembre-se de manter um acompanhamento com o seu médico ou nutricionista!